terça-feira, 15 de setembro de 2009

*Apenas um conselho

Decida quem você quer ser, para o seu bem e para o bem da sociedade. Não diga que não liga para o que os outros pensam, isso é errado, afinal vivemos em sociedade, se não quizer que os outros te julguem, se isole e viva só. Mas Deus não fez o mundo para que seus filhos se isolassem, você sabe. Não diga uma coisa hoje e amanhã se contradiga, você perde sua moral. Busque sempre a melhor forma de falar a verdade para as pessoas, elas são como diamantes, e tem sentimentos como você, se você já se feriu, se seu coração já se partiu... busque remendá-lo e não destruir os dos outros que aparentemente estão inteiros. Nem sempre se sabe o que uma pessoa passa ou pensa sobre a vida, e muitas vezes palavras mal ditas tornam tudo pior do que já é.
Seja sempre verdadeiro, tenha suas teorias, ande com papel e caneta para anotá-las... assim sê certo. No entanto procure deixar as pessoas da melhor forma possivel ao receber notícias, sejam fofocas ou acontecimentos... pois a sua imagem que ficará feia depois. Deixe que as pessoas lembrem de você pelos conselhos bons, e não por alfinetadas ou intrigas. Que lembrem de você pelo seu sorriso ou pelo sorriso que você proporcionou a elas... nunca as deixe com uma lágrima de tristeza ao sair de perto delas. Seja sempre você mesmo, apoiado em suas filosofias de vida, mas não feche a cabeça para compreender as dos outros, pois nem sempre a sua filosofia é a certa... assim caminhará para a verdade. Esteja com Deus em ti... pois ele é a sabedoria, a resposta de tudo, por mais que não seja clara a forma como ele planejou a nossa vida... pois ela é clara sim, nós que não sabemos interpretar ainda, por isso vivemos, para aprender... Ora aprenderemos facilmente, ora por pancadas, mas que saibamos ensinar com palavras e não agressões. Não deixe nunca de acreditar que tudo pode acontecer, pois só há uma chance para viver, mas não saia por ai fazendo besteiras...
O futuro é incerto, mas podemos planeja-lo da melhor forma. Mude sempre o seu jeito, mas não mude sua essência, não mude as coisas que tem de bom, e sim as de mal, as que machucam e não te deixam crescer. Se a vida está do jeito que está, haverá de ter um motivo, busque entende-lo e modifica-lo se preciso. E se caso amanhã, ao me encontrar tu me venha agredir com palavras desagradáveis, mudando de novo seu caráter, eu estarei tranquila, estarei certa de que mesmo quando eu estava mal, tentei passar algo de bom adiante, porque de nada vale uma vida cheia de guerras ou rinchas... não é o q eu busco, por isso me afasto quando necessário. E se realmente me vier dizer coisas a fim de me chatear, pense antes... muitos desistem das pessoas sem ao menos tentar. Se me falares mal, saberei que tentei, que fracassei, mas que naõ deixei de tentar semear o que de bom semearam em mim. Não faça nada por reconhecimento, ou por desejo de receber elogios, apenas faça o bem quando necessário, as pessoas saberão reconhecer se preciso. Não se engrandeça encima de alguém, sempre haverá pessoas melhores e outras piores q você... mas são todos seres humanos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário