quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ser brasileiro

Não posso ser uma coisa apenas por ter nascido ao acaso assim, por carregar na minha certidão a prova da minha nacionalidade. Sou brasileira nos detalhes da minha vida, na pureza da minha mistura, no valor que dou a variedade desvalorizada, na riqueza da minha pobreza, na minha indignação, luta e conformação. Caracteristicas que inevitavelmente carregarei na dificuldade da minha vida.
Todos carregam em si o que a sociedade emprega, entre elas preconceito, dificuldade que a vida proporciona e ainda assim cremos no nosso futuro, talvez essa seja nossa beleza. Há divisões e defeitos, inumerados, mas os deixamos de lado num momento, numa definição. Sentimos que somos mesmo uma só raça quando torcemos a copa, pulamos o Carnaval.
E apesar de tudo de ruim que podemos ter, não desistemos de ser brasileiro, apreciemos a nossa riqueza de variedade, mas não esqueçamos que todos tem esse direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário