sexta-feira, 24 de julho de 2009

Uma quase vitória

Sou vestibulanda, e nessa vida espera-se alcançar algo, chegar em algum lugar, de preferência na faculdade. Acho que é esse o objetivo. Já é meu segundo ano, e entre estudos e orações realizei provas comuns por esse percurso, desejando passar; uma hora eu teria de passar. E ficava frustrada com as pessoas que passavam por alguma fase e ainda se queixavam, enquanto eu não passava. Deus sabe de tudo, de todas as horas, do tempo certo, nisso eu creio.

Parecia, ou melhor, realmente era, que além do meu desejo de 'vitoriar', existia uma pressão sobre mim, uma cobrança, mas não de força, não de apoio. Assunto delicado de tratar agora. Enfim, eu consegui,eu conquistei, eu passei! Toda escolha geram consequências, e eu passei, eu vitoriei. Mas não por completo.

Agora estou, de certa forma torta, no lugar daqueles que reclamavam de fome com a faca e o queijo na mão. Sem sombra de dúvida agarrarei essa oportunidade que consegui, já é algo mais seguro, mas abrirei mão de um sentimento. É uma quase vitória. Dois motivos sucedem esse quase.

O primeiro é provisório, pois meu objetivo é passar em outra federal, no mesmo curso, logo, ainda tenho o que fazer. Mas o segundo é definitivo. Só terei aula um dia da semana, e nesse dia deixarei de ver quem eu gosto, quem eu confessei que gostava. O Hobbit. Não o verei mais, e ele nem tocou a música pra mim, ele tinha prometido. Se eu soubesse que da ultima vez que eu o vi fosse a ultima, o teria abraçado com mais força.

E nesse dia mesmo havíamos discutido, a fins estudantis, sobre aproveitar a vida como se fosse o ultimo dia, e eu não aproveitei, não me deixaram aproveitar. E eu sei, que por mais que eu queira, não o verei, não depende só de mim. Estou de mão atadas, e com uma quase vitória.

"Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação
Sei lá, sei lá A vida é uma grande ilusão
Sei lá, Sei lá Só sei que ela está com a razão
A gente nem sabe que males se apronta
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe
E o sol que desponta tem que anoitecer
De nada adianta ficar-se de fora
A hora do sim é o descuido do não
Sei lá, sei lá Só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá A vida tem sempre razão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário