quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pingos de luz

Os pingos de luz que enxergo
daqui desse alto
não iluminam o que
anseio enxergar.
Cada um apenas marca
o que cada um pode representar,
o que cada um pode conter.
Cabe a mim, se quiser, imaginar
cada detalhe que lá devem viver
um esforço, um fracasso
uma dor, ...
Mas por que o faço?
Nem eu mesma consigo dizer
uma vontade que tenho de
não me importar só comigo.
Seja qual for o motivo
Ou de apenas ver
que apesar do parecer
eu sou feliz por estar vivo.



Voltando tarde da faculdade, dentro do ônibus ao ver de um certo ponto elevado as luzes da cidade, e parar para imaginar o que estaria a se passar em cada lar apesar da aparente beleza do lugar... muitas possibilidades que às vezes passam despercebidas ainda que se acontecessem ao nosso lado. Nessa nossa mania de se importar só consigo, acabamos por esquecer de perceber detalhes que mudaria a felicidade de outros, às vezes não muito... Mas são tudo hipóteses, teorias. Se eu mal entendo a minha vida, como posso prejulgar a do outro. Ou não!
(26/04/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário