domingo, 20 de junho de 2010

O valor do valioso

Não quero escrever pra te comover, pra te dar dor na consciência ou deixar seu coração aflito, apenas espero que reflita. Eu te dizer tudo isso não significa que a razão é minha, posso estar enganada. E também não significa que seja apenas esse o caminho a ser seguido, a escolha é sua. Priorize o que ama. Que valor você está dando às coisas valiosas? O que você considera valioso? O que você escolhe valorizar? A vida é única, você só vive uma vez, que vida você quer viver? Nós sempre temos de focar um novo objetivo, e segui-lo. As pessoas que nos gostam irão nos apoiar, e jamais nos deixaram cair. Elas te entendem, e você as entende? Será que você ama mesmo as coisas ou pessoas que te amam de verdade? O amor é um sentimento puro, e é construído. Da mesma forma que se aprende a amar, que se constroi um amor... ele é destruído, é desgastado. É a tal da história da semente. Seu coração está fértil? Se não, não permita que percam tanto adubo.

Quando a gente foca demais numa coisa acabamos não percebendo que somos foco de alguém também. Somos responsáveis pelo que cativamos, assim dizia a raposa ao Pequeno Príncipe. Se não quer ser o foco de ninguém, então esclareça. Tudo na vida há seu tempo, há seu espaço... Mas cuidado para não acabar criando o seu próprio espaço, e exigir das pessoas que vivam no seu tempo. Se você fizer isso, é preferível que deixe a pessoa seguir seu próprio caminho independente. Ou ceda o seu espaço e compartilhe do caminho do outro, ou não poderá andar acompanhado.

Coração da gente é como folha de papel, uma vez amassado, jamais voltará a ficar liso. Sempre haverá as rachaduras, frágil.

Não sei bem o que dizer, mas me dói muito ver que optamos por seguir em caminhos distintos. Mas é que cansa ir sempre cedendo. Amo, não duvide, assim como o amor de outros são verdadeiros. O seu bem é o nosso bem. E o nosso bem é o seu bem?

A vida é complicada, e cada um tem a sua cruz pra carregar. Uma cruz que muitas das vezes escolhemos para nós pois achamos ser capazes de carregar. Não vale comparar o peso da sua com a da minha. Cada um tem uma força diferenciada.

Você escolherá as coisas pra sua vida, às vezes é necessário dar passos maiores dos que antes, a vida exige isso de nós para podermos evoluir. Às vezes se formos devagar também chegaremos longe, não se afobe não. Às vezes a pressa nos faz ir perdendo detalhes, perdendo valores, e amores. E o que mais vale? Focar e seguir direto, e deixar pra traz algumas coisas, pra traz pessoas, pra traz memórias, ou, ir... mas ir sem pressa e bem acompanhada, ainda que troque de companhia, mas que seja verdadeira e quem sabe de longa data?

" Quem vai sozinho pode até chegar mais rápido, mas quem vai acompanhado com certeza vai mais longe "

Se o destino é o mesmo, lógicamente o percurso em si será o mesmo, se falando fisicamente. Mas e as histórias que contará, e a vida que terá, e as novas experiências que terá... e tudo mais que constrir? Isso é o mais longe que se pode chegar, porque afeta sentimentos, em valores e amores. A distancia está na diferença de viver e simplesmente existir.

O caminho que escolherá nem sempre é o que melhor, o mais bonito, o mais agradável, mas que esteja certa da sua escolha. Pedra lançada, é pedra sem volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário