segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Quem eu escolhi ser

"Eu não quero saber do que fui, fiz ou deixei de ser e fazer, apenas passo a página, pois sei que não fui por falta de capacidade minha, por falta de mim."

O que eu sou ou deixo de ser, não consigo definir em palavras, pois sou mais. Com o passar dos anos eu fui me moldando e deixando ser moldada, escolhendo ser o que hoje se formou. Uma Tarciane de muitas variáveis, as vezes transparente, noutras sombria. Mas sempre eu. De inumeras formas memoráveis, mas de todas elas defino-me em apenas eu. Sem um porquê, sem uma razão e sem querer me restringir a uma simples definição. Sou campo aberto, deixo-me livre para escolher o que eu bem entender, mesmo que por instantes.

Não posso enumerar qualidades ou defeitos, seria como me render a eles, e assumir apenas os limites deles. Mas não, sou mais. Posso ser mais, posso ser melhor. E não para os outros, mas para mim. Se não sou ou não estou boa comigo mesma, não conseguirei ser com mais ninguém.

É inutil eu tentar me exclarecer, ou explicar o motivo ou definição do meu ser. Às vezes mudo de acordo com a pessoa. Às vezes nem sou tão deduzível assim, existe milhares de mim que ainda nem descobri, porque posso me superar, me melhorar. Por isso ainda não me defini. Mas para que não é mesmo? Eu gosto de ser eu, tenho orgulho de ser quem eu decidi ser, em que eu estou lutando pra ser. Ainda tenho muita vida, então não se surpreenda com as minhas mudanças, se hoje digo sim, amanhã pode ser não, a gente vive e aprende. Ou se surpreenda com minhas surpresas, e também quando eu não surpreender, isso será realmente surpreendente. Mas por algo mais concreto, dentro de uma só palavra, defino o que posso ser: Estranha!


"Sou muito mais do que pareço ser,
porém sou apenas mais um igual a muitos
com caracteristicas diferentes,
mas isso tornou-se normal!

Feita também de carne e osso, aparentemente,
Feita de pensamentos e ilusões,
Feita de coração e espítiro,
Feita de sentimentos e ações!

Às vezes não me reconheço
na raça que me denominam,
mas tento fazer a diferença.

Sou igual, mas o que me difere é ser
assim: o melhor que há em mim!"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário