segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aprendendo a viver

A sabedoria plena está bem distante de ser alcançada por mim, mas me esforço todo dia para aprender um pouco mais do que sei, nas simples atitudes, olhares, falas, tudo que possa acrescentar, que me passa fazer crescer de alguma maneira. Assim o fiz, assim o faço. Pois então, foi o que fiz, pra variar, tirando um resumo de tudo que passei durante o meu dia.
Sou ser humano, erro. Muitas vezes na mesma coisa, mas sem perceber que percorro o mesmo caminho. Mas algumas atitudes posso decidir não tomar mais.

Criar expectativas sobre as pessoas já não é necessário, sempre esperar o menos possível, deixando a pessoa surpreender quando ela achar melhor ser diante a alguma situação, permitindo ela a ser o máximo espontânea, o mais natural possível. Assim é mais agradável a estada ao seu lado.

Ser menos nostálgica, deixar de ser melancólica com as coisas que passaram e deixaram saudades ou vontades. Aproveitar mais o hoje, arriscar, construir para frente, evoluir. Lembranças são boas para serem vistas de tempo em tempos, e não quotidianamente, isso causa frustração, vício de si, tédio.

Construir oportunidades, nada aparece como num passe de mágica, mas não ficar cultivando uma mesma coisa por muito tempo e muito menos sozinha, inovar é o que está em alta para toda a vida. Algumas árvores não dão mais do que apenas pequenos frutos, contente-se.


Viva o hoje, guarde as lembranças pro tempo vago, afinal o que passou, passou. Sonhe, e ponha em prática, n'outra noite terás outro sonho, renove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário