sábado, 5 de março de 2011

Ame o amor puro

Te desejo muitas felicidades nessa sua nova caminhada e que a cada dia você consiga enfrentar algo que te bote medo, que tenhas coragem, que saiba que por pior que esteja a situação... "vai passar". Tendo a certeza que apesar de um dia terrível... logo pela manhã nascerá um novo dia que lhe trará novas oportunidades... isso só dependerá da sua disposição de aproveitar a nova chance que nasce junto com o sol. Você não sabe o que a maré poderá trazer pra você, então não perca as esperanças, renove-as. E saiba que nenhum caminho que decide tomar é definitivo... a única coisa que é definitivo em nossa vida é a morte... e enquanto ela não chega... não hesite em querer voltar, e tentar outra estrada.
Não sei bem o por quê de querer lhe dizer tudo isso agora... só sei que você não deve deixar pra amanhã coisas que o hoje pode lhe proporcionar. Não te preocupes com o teu amanhã, cada dia tem os seus problemas para serem resolvidos, não os acumule, nem os adiante.
Trabalhe em seu coração o amor, sim o amor! Ele é maior do que tudo, e quando conseguir senti-lo com extrema força, e com toda sua pureza... perceberá que ele não se refere ao carnal, que não se refere somente às nossas amizades, ou a quem nós escolhemos para estar conosco.
Quando conseguir sentir o amor verdadeiro, estará com o coração limpo, e notará que são nas pequenas coisas que ele se faz presente. Perceberá que não fará muita diferença a raça, a educação, o jeito, a questão financeira... Será algo natural de si e estará fazendo que dentro de ti seja construído um céu.
E amar, Amigo, não é somente sorri para quem se ama, não! É mais. É ter a capacidade de olhar feio quando necessário, mas jamais, jamais deixar quem você ama com palavras tristes... faça o tradicional 'morde e assopra', bem feito ele trará bons resultados.
Mas olha, não se ache nunca o dono da verdade, saiba respeitar os limites dos outros. Amar também é respeitar, é deixar a pessoa ser livre pra ser quem ela mais se sentir bem.
Quando começar a amar puramente (e isso não quer dizer que já não ame) você conseguirá enxergar a vida de forma mais simples, mais adequada, mais bela! Como deveria ser.
E lembre-se... ame, ame aos outros só porque são eles, porque todos tem a capacidade de ser o melhor, alguns só não sabem disso ainda. Aposte neles. Ame quem merece, e quem não merece, só porque você é capaz de um amor que vai além de qualquer barreira. Afinal, o que te faz capaz de julgar quem merece ou não o amor ?

São tantas coisas pra dizer...

Mas não se esqueça... se ame também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário