sábado, 20 de novembro de 2010

Sentindo-me novamente



Só queria deixar registrado de alguma forma que estou gostando dessa ideia! Se me assusta? Sim, um pouco. Como dissemos: "Quem diria?" não é mesmo?
Não sei muito bem...


Eu desenvolvi em mim uma capacidade de não gostar mais das pessoas, esse era um habito meu frequente, e de repente mudei ele, e sinto falta. Gostava de sentir frio na barriga por esperar a próxima vez que veria a pessoa, de esperar ela me ligar, de ligar só pra dizer 'oi' mas na verdade queria passar horas conversando só pra ficar ouvindo a voz tão esperada. Gostava de abraçar e não querer soltar, de ficar observando os detalhes, cada gesto diferente. Gostava de coçar a mão querendo segurar em outra mão, só pra ficar de mãos dadas, de querer ficar sentada lado a lado só pra ver o tempo passar, de conversar besteiras. Gostava da sensação de estar me iludindo, e eu sempre me iludia.

Mas hoje, simplesmente não consigo mais acreditar em paixões platônicas, acreditar em sentimentos tão especiais, não consigo me permitir a tanto. Coisas abstratas não fazem parte da minha atual realidade. Tenho sido prática demais, corporal demais, seca demais. Como se eu tivesse me matado. Resolvi minimizar tudo que antes eu acharia uma das melhores coisas do mundo. Parei de fazer de um verso uma canção, de ver borboletas onde não tem flores. E sinto falta. E não consigo voltar a isso tudo, a realidade chocou-se comigo, e abriu meus olhos de tal forma... que fechá-los não parece mais possível. Confesso que apesar de sentir falta de toda aquela candura apaixonante, não quero voltar a me iludir, eu a me iludir.

E novamente, eu não sei bem... mas começo a sentir algo de novo. Vou deixando rolar. Olha eu fazendo experiências comigo mesma. Não quero confundir as coisas. Mas se eu conseguir voltar a sentir o coração de novo, não usarei tanto da razão, e acho que encontrarei em mim algo de mim de novo. Talvez encontre inspiração pra escrever de novo. Já tenho querido, sem razão, estar abraçada, ficar abraçada; já sinto confiança em algo que nem sei. Mas o melhor disso tudo é saber que num estalar de meus dedos posso acordar pra realidade... mas enquanto isso... desculpe, mas fecharei os olhos, vou sentir um pouco o tempo passar por mim, uma brisa leve, vou deixar meus pensamentos pensarem o que quiser, dar asas a imaginação... vou sonhar um pouco, vou me permitir.

me avise quando eu estiver voando sozinha, tenho um pouco de medo de altura, e voar sozinha pode me deixar receosa. Preciso me preparar pra isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário